Com a evolução da internet e das tecnologias, qualquer um, com o mínimo de conhecimento, publica um site ou blog na internet para oferecer o quiser. Basta inserir a home page nos mecanismos de busca, fazer a divulgação em classificados gratuitos e redes sociais e pronto, o serviço está à disposição de quem quiser.

Provavelmente, se você buscou na internet sobre como funciona o crédito consignado ou quais empresas que fornecem esse serviço, deve ter encontrado uma série de bancos e correspondentes bancários que realizam os empréstimos consignados.

Para que você não caia numa cilada na hora de contratar o crédito consignado, preparamos 11 dicas que vão ajudar a atestar que a empresa é realmente séria.

 

Esse é um bom indicador para verificar a intenção da empresa. Afinal, se ela dedicou tempo e dinheiro para criar uma plataforma que seja rica em conteúdo e explique detalhadamente como funciona o crédito consignado, provavelmente, está com boas intenções perante aos clientes.

 

Dica valiosa para verificar a veracidade do site. Empresas sérias compram um domínio próprio para o site. Neste caso, vale verificar se a extensão é .com ou .com.br.

 

Essa é uma maneira de ter a segurança de que realmente existe uma empresa por trás da intenção do empréstimo consignado

 

Se tiver CNPJ, ótimo. Verifique no site da Receita Federal se o número confere. Afinal, muitos golpistas usam o CNPJ de empresas verdadeiras com nome similar para confundir o cliente.

Certifique-se da existência da empresa por meio de busca no Google sobre reclamações e comentários feitos em blogs.

 

Informe-se sobre a idoneidade da empresa nos bancos ou financeiras que o mesmo diz representar.

Nunca faça depósito ou antecipe qualquer tipo de taxa em dinheiro antes de receber o crédito.

Nunca pague taxa de 5% ou 10% supostamente como taxa de seguro ou taxa administrativa ou fiança etc.

Analise se as taxas de juros estão sendo aplicadas de maneira coerente. Existem verdadeiros agiotas neste mercado tentando se aproveitar da sua necessidade de crédito.

Não se iluda. Caso esteja com o nome sujo, saiba que nenhum banco, financeira ou cooperativa vai emprestar dinheiro para pessoa física em até 96 meses.

Jamais forneça seus dados e documentos pessoais como – CPF, RG, E-mail, além dos números da agência e conta bancária ou informações identificáveis em sites que não oferecem segurança criptografada dos seus dados e que não tenham uma política de privacidade transparente.

Coloque em prática essas dicas de crédito consignado para fazer uma escolha segura e eficiente.